sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tempos de corações blindados

Não vivemos mais em tempos de casamentos arranjados e mulheres submissas como há séculos atrás. Vivemos sim numa época de muito dinamismo, informação, tecnologia e liberdade. E com o amor não tem sido muito diferente. As pessoas escolhem seus parceiros, daqui a pouco trocam, ou são escolhidos, daqui a pouco são trocados, ficam, namoram, casam, separam, ficam, ficam de novo, e os amores e desafetos vão acontecendo neste acelerado campo relacional. Mas eu pergunto, e o coração pra acompanhar esse ritmo? Amores não retribuídos? A rapidez dos vínculos? Uma noite e nada mais? As expectativas não contempladas? Será que todos entendem o cenário atual, e bancam seus desejos e vontades? Prontos pra lidarem com qualquer desfecho? Eu me arrisco em dizer que são poucos. Tenho visto muita lágrima, angústia e confusão por aí. Gente descrente no amor, com receios de confiar e se envolver, e principalmente, medo de sofrer... O sofrer é fundamental para se ter mais maturidade afetiva, é nele que você tem a oportunidade de transcender você mesmo, com o tempo inclusive você vai ficando bom em aprender com o sofrer. O sofrer é inerente a qualquer relação humana, é o risco que se assume para poder estar com pessoas, alguém consegue viver sem um abraço, um beijo, sem amor, sem gente? Mas e o "coração blindado"? Um coração "aberto" para viver e aprender com o que a vida reservar no campo afetivo, bancar as coisas, aprender, sofrer sim, e acima de tudo, viver... Amar é isso, entrega, risco, intensidade, mas penso que pelo amor, vale a pena cada lágrima derramada, não? Não blindem o coração "para o amor", blindem "para amar"...

4 comentários:

  1. Amigo...Já vi que isso aqui vai virar meu vício...Concordo em gênero, número e grau cada palavra citada acima...Porém, concordo que nem todos estamos na mesma evolução quando se trata de amor e muito menos amar, por isso está tudo tão confuso..."Mas a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza"....Beijos em seu coração e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fico honrado, agradecido e extremamente feliz com o carinho. É verdade, bem pertinente o que colocastes... Espero você sempre aqui, um grande beijo..

    ResponderExcluir
  3. Parabens!!Adoro a forma como escreve e descreve tudo....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico grato e honrado com as gentis palavras..

      Excluir